Busca e apreensão de veículos

Está sofrendo com a busca e apreensão do seu veículo? Então saiba que nós temos a solução para o seu problema! Entenda melhor o que é isso, por que acontece e o que deve ser feito para interromper essa situação constrangedora e prejudicial.

O Que é a Busca e Apreensão de Veículos?

Para que um agente financeiro, como um banco ou uma financeira, conceda um crédito ou um financiamento aos seus clientes, é exigida uma garantia caso haja algum atraso no pagamento. Quando se trata de um financiamento para a aquisição de um veículo, a garantia passa a ser o próprio bem. Consequentemente, qualquer atraso no pagamento da dívida pode acarretar na busca e apreensão de veículos.

Entende-se por busca e apreensão de veículos a decisão autorizada por um juiz de direito em buscar e apreender o veículo dessa pessoa caso ela atrase com o pagamento, como forma de garantia.

Qual é a Intenção Por Trás da Busca e Apreensão de Veículos?

Os bancos e outros agentes financeiros têm apenas uma intenção em todo esse processo: leiloar o veículo o quanto antes para que sua dívida possa ser paga. Porém, o cliente é extremamente prejudicado, já que suas necessidades e condições quase nunca são levadas em conta e ele fica praticamente à deriva

O início do processo de busca e apreensão se dá quando o devedor deixa de cumprir com suas obrigações. Ao invés de os agentes financeiros cobrarem apenas o que é devido, muitos valores são acrescentados, como honorários advocatícios, multas e juros devido ao atraso do pagamento, certamente com o intuito de inflacionar o contrato de financiamento. Nesses casos, é essencial contar com uma empresa especializada, como à NEGOCIAR Assessoria contra juros de financiamentos.

A Cobrança Desses Valores é Legal?

Sim! Porém devemos conferir se há cobranças abusivas no contrato.

O Que Acontece Quando o Veículo é Apreendido?

A partir do momento da apreensão do veículo, ele volta a ser do banco ou agente financeiro. Assim que o mandado de busca e apreensão for cumprido, o devedor passa a ter cinco dias para quitar o contrato ou 15 dias para apresentar sua defesa.

Se o pagamento ou a defesa não forem feitos, o devedor terá que, além de pagar a dívida, pagar todos os custos do processo e os honorários dos advogados. Pior ainda, se o veículo for leiloado e o valor obtido não for suficiente para o pagamento, o devedor continuará em débito.

O Que Devo Fazer se Meu Veículo For Apreendido?

A NEGOCIAR, é a empresa ideal para te auxiliar com a busca e apreensão de veículos. Nosso objetivo é fazer com que você não sofra nas mãos de agentes financeiros e bancos que querem apenas ter mais lucro e te prejudicar. Não perca mais tempo, faça uma avaliação GRATUITA agora mesmo e deixe a NEGOCIAR Assessoria resolver seu problema!

Preciso de Ajuda!

Mesmo com tanta má fé e com a existência de cobranças indevidas, não se preocupe!

A NEGOCIAR é a empresa capacitada e ideal para te auxiliar com a busca e apreensão de veículos. Nosso objetivo é fazer com que você não sofra nas mãos de agentes financeiros e bancos que querem apenas ter mais lucro e te prejudicar. Não perca mais tempo, faça uma simulação gratuita agora mesmo e deixe a NEGOCIAR Assessoria Financeira contra juros de financiamentos, resolver seu problema!

Está pagando juros abusivos?

Faça uma análise gratuita do seu contrato! Ligue agora mesmo (31) 3656-3686.
Trabalhamos com as melhores taxas do mercado!

Fale com um Consultor